POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todos os chamados de trocas e devoluções devem ser feitos no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto. Para solicitar, basta entrar em contato com o nosso SAC ou canais de atendimento. As solicitações efetuadas fora do prazo anteriormente citado não serão atendidas.

Nossos colaboradores podem orientá-lo(a) para esse procedimento de trocas e devoluções e a solicitação pode ser feita pelo WhatsApp no (51) 99115-7122 ou também pelo e-mail [email protected] nos nossos horários de atendimento.

As trocas de produtos comprados pelo site www.ofarolparts.com.br devem ser feitas e solicitadas unica e exclusivamente via SAC ou nossos canais de atendimento, não efetuamos trocas de produtos comprados no site em nossa loja física. Lembramos que os valores praticados no site www.ofarolparts.com.br podem haver diferenças aos praticados na loja física

Importante:

O produto enviado para devolução ou troca necessita estar em perfeitas condições, sem marca de uso, com a sua embalagem original, bem como todos os itens inclusos no envio. Em caso de envio fora dessas conformidades o produto será entregue novamente para o remetente e os custos de entregas ficam sob responsabilidade do cliente.

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:
  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto divergente com o pedido;
  • Falta de itens e acessórios.
Sobre a mercadoria

Se o produto, com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg, e nenhum dos lados seja maior que 70 cm, e também a soma das suas dimensões (comprimento + largura + altura) não excedam 200 cm, a devolução deve ser feita por postagem. E a Nota Fiscal de compra deve ser anexada junto ao produto para envio.

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Devolução pelas Transportadoras.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. Nós do O Farol não fazemos coleta de produtos. As coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item maior que o indicado acima, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Para postar o produto siga as instruções:
  • acondicione o produto em sua embalagem original;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a sua Nota Fiscal DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
  • Assim que postar nos envie o rastreio do envio.

 

RESSARCIMENTO E REEMBOLSO DE VALORES

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos, normalmente ocorrem de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento feito na compra.

Compras efetuadas com cartão de crédito

O Farol irá fazer a solicitação para as operadores de cartão efetuar a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento não depende do O Farol e sim da administradora do cartão. 

Em compras pelo Mercado Pago os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. 

Compras efetuadas com boleto bancário ou cartão de débito

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) com a equipe de devoluções e garantias do O Farol.

 

DEFEITO DO PRODUTO E GARANTIA

Nós do O Farol Acabamentos e Acessórios LTDA, nas nossas vendas de internet, nos dedicamos para mandar os nossos produtos em perfeitas condições, mas mesmo assim podem haver produtos com avaria ou defeitos de fabricação. Nestes incidentes, o prazo para entrar em contato sobre o defeito é de 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto, para solicitar a troca, você deverá ficar atento às seguintes observações:

Toda mercadoria encaminhada para troca por defeito irá passar previamente por uma análise técnica, feita pelos fornecedores do O Farol Acabamentos e Acessórios LTDA para a devida verificação do defeito. 

O O Farol tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. 

Caso seja aprovado, enviaremos o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. 

Caso seja constatada pelo laudo da assistência técnica que não há defeito no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor, nós do O Farol faremos o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

 

FORMAS DE PAGAMENTO

  • PIX
  • Pagamento em até 6x sem juros nos cartões 
  • Mercado Pago
  • Boleto Bancário